quarta-feira, 16 de julho de 2008

Um dia na Vila do Rio Grande


Na manhã de hoje visitamos a Vila do Rio Grande para realizarmos ações em diversas áreas. A equipe de Saúde realizou com o auxílio da Agente de Saúde, Lindalva, um acompanhamento médico com a comunidade local. Anderson, estudante de Pedagogia, trabalhou a brincadeira com crianças como instrumento de aprendizagem, ensinando-as questões como cooperatividade e meio ambiente.

Os rondonistas das áreas de Turismo e Eventos observaram as riquezas naturais da região, conscientizando para a preservação do meio ambiente, e manifestações culturais, como por exemplo, o grupo de dança “Meninas de Preto” e mulheres que trabalham com artesanato.

Na parte da tarde, Os alunos de Educação, Turismo e Eventos, realizaram um seminário direcionado às artesãs sobre empreendedorismo. À noite, os rondonistas permaneceram na Vila para a exibição do filme “Os Sem Floresta”, na praça principal. Enquanto em Ourém, as meninas de Comunicação Social comandava o programa “Painel Rondon”, pela 104 FM, Rádio Tembés, com entrevistas e programação das atividades do dia seguinte. Em frente à concha acústica da cidade, o estudante de Educação Física, Renan, anunciou as inscrições do campeonato de Vôlei e Basquete, a serem realizados na comunidade do Mocambo.

E assim, foi mais um dia da Operação Inverno 2008!!!

Nenhum comentário: