terça-feira, 15 de julho de 2008

Rondonistas visitam a Rádio Tembés e Arraial do Caeté
















Hoje foi o primeiro dia de atividades da nossa equipe aqui em Ourém.
Pela manhã nós fizemos uma visita à rádio local, Tembés FM, para conhecermos a emissora.
Em seguida, fomos até à comunidade do Arraial do Caeté, onde realizamos uma pesquisa de campo, colhemos dados sobre a história da comunidade, fizemos atividades com crianças, interagimos com moradores e, como acontece desde que chegamos aqui, fomos muito bem recebidos.
Na parte da tarde, nossa equipe retornou ao Caeté para dar continuidade às atividades iniciadas pela manhã. À frente das ações, estiveram os rondonistas Ana Avelar, estudante de Gestão de Eventos, Anderson Theodoro, da Pedagogia e Carol Araújo, de Turismo. Lá, nossa equipe realizou palestra com as artesãs da Associação de Mulheres Joana Barbosa Nunes, que chamam atenção pelo trabalho que realizam com material reciclado, bordados, rendas, etc. Na palestra, as mulheres da associação tomaram conhecimento da importância da união social para o crescimento da comunidade, geração de empregos, crescimento do turismo, entre outras dicas.


Às 18h30 aconteceu a estréia da nossa equipe da Operação Rondon 2008 na Rádio Tembés FM. Cynthia Martins, da Comunicação Social, com o auxílio de Ivanise Silva na produção, também da Comunicação, comandou o programa Painel Rondon, ao lado das meninas da saúde, Miriana e Elissa, e de Anderson e Ana Avelar. Os quatro estiveram na rádio para contar os detalhes das atividades do dia e divulgar os planos para os próximos dias.

Nenhum comentário: